segunda-feira, 12 de março de 2018

Ministério Público apresenta denúncia criminal contra suspeito de inúmeros furtos em Concórdia nos últimos meses.



Ministério Público entendeu que há elementos suficientes de que o acusado foi o autor de furto a estabelecimento comercial no centro de Concórdia, ocorrido em 5/3/2018.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra suspeito da prática do crime de furto em 5 de março de 2018, na área central de Concórdia.
Na ocasião, após o acionamento da Polícia Militar, o acusado foi localizado momentos depois com parte dos objetos furtados do interior do estabelecimento comercial.
O autor do furto em questão é suspeito da prática de inúmeros arrombamentos na cidade nos últimos meses, conforme noticiado pela imprensa local.
O acusado foi denunciado por furto qualificado (porque quebrou a vidraça do estabelecimento para cometer o furto) e com uma causa de aumento de pena (porque o crime foi cometido durante o período noturno), além da agravante da reincidência.
Ressaltou o Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen que "o acusado ostenta cerca de 12 (doze) condenações definitivas pela prática de crimes contra o patrimônio" e "cometeu o crime quando estava cumprindo pena no regime aberto, inclusive em descumprimento à obrigação de recolhimento noturno".
Também foi pedida a manutenção da prisão preventiva do acusado, que já havia sido acolhida em audiência de custódia na data do crime.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre a manutenção da prisão preventiva e o recebimento da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário